Novatec Editora lança o livro “Moodle 3 para gestores, autores e tutores”

05/08/2016 - 17h37 - Por InfoEscola





A obra tem como objetivo aprimorar os conhecimentos técnicos e pedagógicos de profissionais que utilizam o Moodle

São comuns os casos em que projetos que não se consolidam por falta de conhecimento dos usuários ou pela falta de técnicos capacitados para a utilização de um software. É por isso que, a cada nova versão, os procedimentos de instalação e manutenção do Moodle têm sido simplificados.

Com o objetivo de levar aos gestores, autores e tutores condições de aprimoramento de conhecimentos técnicos e pedagógicos para o uso do Moodle, a Novatec lança o livro que aborda a versão 3 do Moodle e seus upgrades: Moodle 3 para gestores, autores e tutores.

O livro tem como base práticas e experiências em diferentes ambientes educacionais que utilizam as tecnologias de informação e comunicação digitais para a construção, o gerenciamento e a tutoria de cursos. A intenção é que a obra ultrapasse o conceito de manual e permita ao leitor conhecer as possibilidades da Web 2.0 para compor salas e ambientes virtuais de formas interessantes e criativas.

Moodle 3 para gestores, autores e tutores é indicado para todos os profissionais que utilizam o software Moodle como ambiente virtual de aprendizagem para suporte a cursos online.

Sobre o autor

Mestre em Educação, tem licenciatura plena em Pedagogia, Letras, Matemática e bacharelado em Ciências Militares. Na área acadêmica, atuou como pesquisador e professor em cursos de graduação e pós-graduação de renomadas instituições de ensino superior, entre elas: Laureate Universities (UniNorte), UNIP, UEA, UFAM, FGV Online e Universidade Anhembi-Morumbi. Além de ter atuado como gestor de EAD do Colégio Militar de Manaus (Exército) e da UniNorte, tem experiência em assessoria e consultoria na área de educação a distância, na qual se destacam serviços prestados para o Ministério da Educação, o SEBRAE, a Escola Superior do Ministério Público da União, AGU, IFSP, IFRS, IFAM, a Prefeitura de Manaus, SEFAZ-AM, ILA, a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e escolas judiciais do TJMT, TJMS, TJAC, TJPB, TJGO, TRT11, TRT13, TRT18, TRT22, TRE-RO, TRE-PI e STM.
Site: www. consultoriaeadamazon.com

Twitter: @cigrobson/@eadamazon