OAB divulga resultado final da 2ª etapa do Exame

05/07/2016 - 14h25 - Por Karoline Figueiredo

O XIX Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou hoje (5) o resultado final da prova de 2ª fase (Prático-Profissional). Confira a lista de aprovados e o portal da OAB para obter mais informações.

Na 1ª fase foi aplicada a prova com 80 questões objetivas de múltipla escolha (4 alternativas) nas disciplinas de Código do Consumidor, Código de Ética, Disciplina da OAB, Direitos Humanos, Direito Ambiental, Direito Internacional, Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto da Advocacia e da OAB e Filosofia do Direito. Os candidatos que obtiveram acerto de no mínimo 50% foram aprovados para 2ª fase.

Na última etapa, o exame conteve uma Redação de Peça Profissional e quatro questões discursivas compreendendo as seguintes áreas: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário.

Exame OAB

O exame submete aos candidatos uma avaliação de seus conhecimentos e práticas necessárias ao exercício da advocacia. A aprovação é requisito necessário para inscrição nos quadros da OAB como advogado, e iniciar assim, sua carreira. Podem realizar estudantes de Direito do último ano de curso ou dos últimos semestres; Bacharel em Direito, ainda que pendente apenas sua colação de grau, formado em Instituição regularmente credenciada.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: