OAB publica resultado preliminar da 1ª fase do Exame

16/04/2016 - 12h01 - Por Karoline Figueiredo





A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) publicou nesta quinta-feira (14) o resultado preliminar da 1ª fase do XIX Exame de Ordem. A prova foi realizada dia 03 de abril. Confira a lista de aprovados.

O período para interposição de recursos iniciou ontem (15) e encerra dia 18 de abril às 12 horas. Os aprovados para próxima fase farão a prova prático profissional dia 29 de maio. Os locais do exame serão divulgados previamente dia 23 de maio no portal da OAB.

Na 1ª fase a prova conteve 80 questões objetivas de múltipla escolha (4 alternativas) nas disciplinas de  Código do Consumidor, Código de Ética, Disciplina da OAB, Direitos Humanos, Direito Ambiental, Direito Internacional, , Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto da Advocacia e da OAB e Filosofia do Direito. Os candidatos que obtiveram acerto de no mínimo 50% foram aprovados para 2ª fase.

O resultado final será divulgado dia 05 de julho no portal da OAB. Acesse o edital para maiores informações.

Exame de OAB

O exame submete aos candidatos uma avaliação de seus conhecimentos e práticas necessárias ao exercício da advocacia. A aprovação é requisito necessário para inscrição nos quadros da OAB como advogado,e iniciar assim, sua carreira. Podem realizar estudantes de Direito do último ano de curso ou dos últimos semestres; bacharel em Direito, ainda que pendente apenas sua colação de grau, formado em Instituição regularmente credenciada.