OAB realizou hoje a última etapa de provas

29/04/2016 - 17h51 - Por Karoline Figueiredo

Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizou hoje (29) das 13 às 18 horas, a segunda fase de provas do XIX Exame de Ordem. Nesta última etapa foi aplicada a prova prático profissional. O resultado final será divulgado dia 05 de julho no portal da OAB. Acesse o edital para maiores informações.

Na primeira fase realizada dia 3 de abril, a prova conteve 80 questões objetivas de múltipla escolha (4 alternativas) nas disciplinas de  Código do Consumidor, Código de Ética, Disciplina da OAB, Direitos Humanos, Direito Ambiental, Direito Internacional, Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto da Advocacia e da OAB e Filosofia do Direito. Os candidatos que obtiveram acerto de no mínimo 50% foram aprovados para segunda fase.

Foram aplicadas hoje uma Redação de Peça Profissional e quatro questões discursivas compreendendo as seguintes áreas: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário.

Exame de OAB

O exame submete aos candidatos uma avaliação de seus conhecimentos e práticas necessárias ao exercício da advocacia. A aprovação é requisito necessário para inscrição nos quadros da OAB como advogado,e iniciar assim, sua carreira. Podem realizar estudantes de Direito do último ano de curso ou dos últimos semestres; bacharel em Direito, ainda que pendente apenas sua colação de grau, formado em Instituição regularmente credenciada.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: