OBMEP 2020: 1ª fase de provas acontece entre junho e agosto

26/05/2021 - 19h47 - Por Karoline Figueiredo

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) encerrou dia 30 de abril as inscrições para sua 16ª edição. A competição é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Podem participar da OBMEP  estudantes de Escolas Públicas e Privadas de todo país, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

O prazo que havia sido adiado em 2020 devido a pandemia por Covid-19, reabriu neste ano de 2021. A Escolas inscritas em 2020 terão a participação garantida, podendo alterar dados no sistema, caso seja necessário.

As provas de 1ª fase da OBMEP 2020 acontecerão entre os dias 30 de junho e 3 de agosto. A 2ª fase ocorrerá dia 6 de novembro. Os premiados do concurso serão anunciados em 18 de janeiro de 2022.

O objetivo da Olimpíada é incentivar o estudo na área de Matemática; contribuir para melhoria da qualidade da Educação Básica; reconhecer jovens talentos na Matemática; estimulá-los para ingresso na Universidade; promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento; entre outros.

Confira o novo Regulamento e demais informações no portal da OBMEP.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: