OBMEP 2020: novo cronograma é divulgado

19/05/2020 - 15h26 - Por Karoline Figueiredo

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) recebeu em sua 16ª edição, 17.279.451 inscrições de estudantes em 51.932 escolas municipais, estaduais, federais e privadas. De acordo com o programa, esta foi a edição que recebeu maior número de inscrições.

Puderam se candidatar alunos de escolas públicas e privadas de todo país, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

Segundo o novo calendário elaborado em decorrência da pandemia, as  provas serão aplicadas dia 22 de setembro de 2020 (primeira etapa) e dia 27 de março de 2021 (segunda etapa).

A divulgação dos classificados para a segunda etapa está prevista para 4 de novembro de 2020. Os vencedores serão anunciados dia 15 de junho de 2021.

Os estudantes com melhor desempenho na competição receberão medalhas de ouro, prata, bronze ou certificado de menção honrosa. Os professores também receberão prêmios.

A competição é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO); e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). 

Para mais informações acesse os portais do MEC e da OBMEP.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: