OBMEP 2020 recebe mais de 17 milhões de inscrições

16/04/2020 - 16h38 - Por Karoline Figueiredo

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) recebeu em sua 16ª edição, 17.279.451 inscrições de estudantes de 51.932 escolas municipais, estaduais, federais e privadas.

Puderam se candidatar alunos de escolas públicas e privadas de todo país, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

De acordo com o calendário, os participantes realizarão as provas em duas etapas: a primeira ocorrerá dia 26 de maio e a segunda, dia 26 de setembro. A lista dos vencedores será divulgada dia 8 de dezembro.

Os estudantes com melhor desempenho na competição receberão medalhas de ouro, prata, bronze ou certificado de menção honrosa. Os professores também receberão prêmios. Confira o Regulamento, a premiação, o calendário e demais informações no site.

A competição é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO); e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). 

Para mais informações acesse os portais do MEC e da OBMEP.