OBMEP: último dia de inscrições para Ensino Fundamental

10/10/2019 - 11h05 - Por Karoline Figueiredo

Encerram nesta quinta-feira (10), as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) Nível A, destinada somente aos estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, matriculados em Escolas Municipais, Estaduais e Federais de todo país.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas, exclusivamente pelas Secretarias de Educação Municipais e Estaduais, ou pelos representantes das Escolas Federais, conforme instruções disponíveis no Regulamento.

O programa disponibilizará a partir de amanhã (11) no portal online, o material de provas. Os exames serão aplicados nas Escolas dia 29 de outubro, contendo 15 questões de múltipla escolha. O conteúdo segue os Parâmetros Curriculares Nacionais.

15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) voltada aos alunos de escolas públicas e privadas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, já está em processo de andamento. Confira todas as informações no site.

A OBMEP é realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e ao Ministério da Educação (MEC).

Para mais informações acesse o portal do MEC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: