Olimpíada Brasileira de Física 2020 promove edição especial; escolas devem realizar inscrições até 9 de outubro

Por Karoline Figueiredo
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) 2020 será aplicada virtualmente, em decorrência da pandemia causada por Covid-19. A edição em regime especial, permitirá que candidatos realizem as provas  de suas residências.

Promovida pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Olimpíada tem como objetivo estimular nos alunos o interesse pela Física; proporcionar desafios aos participantes; reconhecer estudantes talentosos na área e prepará-los para olimpíadas internacionais, além de incentivar carreiras científico-tecnológicas.

As inscrições na OBF devem ser efetuadas por um professor responsável (credenciado) pelas escolas. Podem participar da competição estudantes do Ensino Fundamental (8º e 9º anos) e do Ensino Médio (1º, 2º e 3º anos). Estudantes de Ensino Técnico também podem participar desde que não tenham ingressado ainda no Ensino Superior. As inscrições devem ser efetuadas até 9 de outubro no portal da OBF/inscrições.

As provas serão aplicadas sempre aos sábados, das 13h às 17h nas seguintes datas: 1ª fase - 17 de outubro; especial teórica das 2ª e 3ª fases - 28 de novembro; e experimental da 3ª fase - 6 de fevereiro de 2021. Confira o cronograma completo.

Acesse o portal da Olimpíada Brasileira de Física e o Regulamento para obter mais informações.

 

 

Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!