Olimpíada Brasileira de Robótica 2020 encerra inscrições na próxima semana

10/09/2020 - 15h04 - Por Karoline Figueiredo

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2020 segue com as inscrições abertas até 18 de setembro. Os interessados poderão se inscrever no portal da OBR,

Podem participar da competição estudantes do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e Técnico de Escolas Públicas e Privadas de todo país. Os candidatos deverão enviar formulário preenchido e vídeo no sistema de inscrição.

A Olimpíada possui duas modalidades, a Prática e a Teórica. Os alunos podem participar de uma ou das duas modalidades se preferirem. Em decorrência da pandemia causada por Covid-19, a modalidade prática das etapas Estaduais, Regionais e Nacional ocorrerá de forma virtual. A modalidade teórica permanecerá de forma presencial, no entanto, ainda não tem data definida.

De acordo com o cronograma, as avaliações estão previstas para acontecerem entre os dias 25 de setembro e 25 de outubro de 2020. Os finalistas serão divulgados dia 30 de outubro e a prova final ocorrerá entre 10 e 14 de novembro.

O objetivo é incentivar os jovens às carreiras científico tecnológicas, identificar talentos, promover a troca de conhecimento e experiência, realizar debates, entre outros.

A OBR é considerada um dos maiores eventos de robótica da América Latina. Ela também classifica equipes para a RoboCup - maior evento de robótica do mundo.

Para mais informações acesse o portal da OBR.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: