Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente encerra inscrição domingo (13)

12/12/2020 - 08h55 - Por Karoline Figueiredo

As inscrições para a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente 2019/2020 (OBSMA) seguirão abertas até 13 de dezembro no portal OBSMA.

A competição é voltada aos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e todos os anos do Ensino Médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA), de Escolas Públicas e Privadas de todo país.

O objetivo da OBSMA é estimular ações, projetos e atividades educativas relacionadas aos temas de Saúde e Meio Ambiente. As inscrições dos candidatos devem ser efetuadas pelos professores e os trabalhos desenvolvidos pelos alunos. Confira o Regulamento para obter todas as informações.

Modalidades de trabalho: Produção Audiovisual (até 10 minutos); Produção de Texto (máximo 10 páginas, podendo conter ilustrações); Projeto de Ciências.

O processo seletivo será dividido em duas etapas, regional e nacional. Na primeira etapa, as comissões avaliadoras selecionarão os vencedores de cada região, por categoria e nas três modalidades.

Os premiados na etapa regional concorrerão à etapa nacional. Na etapa nacional, os vencedores serão os seis  destaques da edição.

A equipe da OBSMA realizou na última sexta-feira (4) uma live para tirar dúvidas dos educadores sobre o processo de inscrições dos trabalhos de seus alunos. Quem quiser conferir o encontro pode acessar o portal do facebook.

Os trabalhos premiados em ambas etapas serão divulgados no portal da OBSMA e no portal Fiocruz.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: