Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio acontecem no próximo ano; confira as datas

31/03/2020 - 10h40 - Por Karoline Figueiredo

O novo calendário das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio, no Japão, foi anunciado ontem (30), após estudos e negociações entre o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, e dirigentes das federações esportivas e comitês internacionais.

Os jogos olímpicos acontecerão  entre 23 de julho e 08 de agosto de 2021, e os jogos paralímpicos entre 24 de agosto e 5 de setembro de 2021.

"...Com este anúncio, estou confiante de que, trabalhando em conjunto com o Comitê Organizador de Tóquio 2020, o Governo Metropolitano de Tóquio, o Governo Japonês e todas as nossas partes interessadas, podemos superar este desafio sem precedentes. Atualmente, a humanidade se encontra em um túnel escuro. Estes jogos Olímpicos de Tóquio podem ser uma luz no fim deste túnel", declarou Thomas Bach, em comunicado oficial divulgado pelo COI.

A 32ª edição dos jogos que aconteceria ainda este ano, tinha uma estimativa de reunir 11 mil atletas de cerca de 204 países, disputando 33 modalidades esportivas. De acordo com o COI e o Comitê Organizador de Tóquio eram previstos até 5 milhões de espectadores do mundo todo, nos 43 locais de disputas.

No momento, serão revisados os orçamentos de todos os jogos. Os contratos com algumas sedes esportivas também passarão por renegociações. Os organizadores ainda tomarão providências sobre os ingressos já adquiridos e a devolução de dinheiro às pessoas que não desejam mais comparecer aos jogos.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: