ONGs e universidades oferecem vagas em cursos pré-vestibulares gratuitos; confira turmas com inscrições abertas

05/07/2017 - 11h49 - Por Thaís Ferraz

Matrícula, mensalidades, material escolar, aulas extras...a preparação para os vestibulares geralmente custa muito caro. Pensando nos estudantes que não possuem recursos para arcar com as despesas, ONGs e grupos universitários de todo o país oferecem cursos pré-vestibulares gratuitos. O Infoescola reuniu uma lista de cursos que estão com inscrições abertas para o próximo semestre. Confira:

Cursinho Feldmann (UTFPR-Londrina)

As inscrições estarão abertas até o dia 21 de julho e devem ser realizadas neste link. Os candidatos ainda deverão confirmar a inscrição presencialmente entre os dias 24 e 31 de julho. Serão oferecidas 50 vagas, distribuídas de acordo com a ordem de chegada no dia da confirmação presencial. Mais informações na página do Facebook.

Cursinho pré-vestibular da UECE (Fortaleza- Ceará)

O período de inscrições está aberto e será encerrado no dia 28 de julho. Os interessados deverão se inscrever presencialmente na Coordenação do UeceVest, no Campus Itaperi, no horário das 8 às 20 horas. O curso tem duração de 5 meses e oferece três opções de turma: manhã, tarde e noite. Mais informações neste link.

Cursinho Formação Solidária (Curitiba - Paraná)

As inscrições estão abertas até o dia 26 de julho. Para concorrer à uma vaga, é necessário pagar uma taxa no valor de R$50. São oferecidas 100 vagas, destinadas a candidatos que possuam renda familiar inferior a um salário mínimo e meio por pessoa e que sejam estudantes da rede pública de ensino. Mais informações nesta página.

Pré-Vestibular Acae-Miratus (Rio de Janeiro)

As inscrições são presenciais e estarão abertas em julho e agosto. Mais informações estão disponíveis na página do Facebook.

Semiextensivo Integrar 2017 (Florianópolis-SC)

As inscrições estão abertas até o dia 12 de julho e devem ser realizadas por meio do formulário disponível neste link. A seleção é feita em duas etapas. As aulas começam no dia 31 de julho e são ministradas no Instituto Estadual de Educação de Florianópolis. Mais informações nesta página.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: