ONGs e universidades oferecem vagas em cursos pré-vestibulares gratuitos; confira turmas com inscrições abertas

05/07/2017 - 11h49 - Por Thaís Ferraz
Sempre abrir.

Matrícula, mensalidades, material escolar, aulas extras...a preparação para os vestibulares geralmente custa muito caro. Pensando nos estudantes que não possuem recursos para arcar com as despesas, ONGs e grupos universitários de todo o país oferecem cursos pré-vestibulares gratuitos. O Infoescola reuniu uma lista de cursos que estão com inscrições abertas para o próximo semestre. Confira:

Cursinho Feldmann (UTFPR-Londrina)

As inscrições estarão abertas até o dia 21 de julho e devem ser realizadas neste link. Os candidatos ainda deverão confirmar a inscrição presencialmente entre os dias 24 e 31 de julho. Serão oferecidas 50 vagas, distribuídas de acordo com a ordem de chegada no dia da confirmação presencial. Mais informações na página do Facebook.

Cursinho pré-vestibular da UECE (Fortaleza- Ceará)

O período de inscrições está aberto e será encerrado no dia 28 de julho. Os interessados deverão se inscrever presencialmente na Coordenação do UeceVest, no Campus Itaperi, no horário das 8 às 20 horas. O curso tem duração de 5 meses e oferece três opções de turma: manhã, tarde e noite. Mais informações neste link.

Cursinho Formação Solidária (Curitiba - Paraná)

As inscrições estão abertas até o dia 26 de julho. Para concorrer à uma vaga, é necessário pagar uma taxa no valor de R$50. São oferecidas 100 vagas, destinadas a candidatos que possuam renda familiar inferior a um salário mínimo e meio por pessoa e que sejam estudantes da rede pública de ensino. Mais informações nesta página.

Pré-Vestibular Acae-Miratus (Rio de Janeiro)

As inscrições são presenciais e estarão abertas em julho e agosto. Mais informações estão disponíveis na página do Facebook.

Semiextensivo Integrar 2017 (Florianópolis-SC)

As inscrições estão abertas até o dia 12 de julho e devem ser realizadas por meio do formulário disponível neste link. A seleção é feita em duas etapas. As aulas começam no dia 31 de julho e são ministradas no Instituto Estadual de Educação de Florianópolis. Mais informações nesta página.