ONU lança concurso de Redação aos jovens do mundo todo

24/06/2020 - 15h39 - Por Karoline Figueiredo

A Organização das Nações Unidas (ONU) lançou o Concurso de Redação voltado ao público jovem do mundo todo, com o tema "O futuro que queremos, a ONU de que precisamos".

Para participar é necessário ter entre 15 e 29 anos; criar e escrever o texto sozinho; entregar o texto em inglês e não escrever mais de 800 palavras. A Redação deve ser desenvolvida a partir da seguinte pergunta: Como seria o futuro da ONU para você, levando em consideração o contexto do "novo normal" imposto pela Covid-19?.

Os interessados devem se inscrever até 29 de junho no portal do Concurso. O vencedor será divulgado 12 de agosto, durante a Jornada Internacional da Juventude. O vencedor também participará virtualmente dos eventos de comemoração do 75º aniversário da ONU, em Nova Iorque.

A ONU promoverá em 21 de setembro de 2020, um debate público chamado UN75, para marcar o aniversário de 75 anos da ONU neste ano de 2020. O objetivo é reunir representantes de todos os países, para debater sobre a construção do futuro.

A UN75 pretende unir ideias, propósitos e cooperação internacional para contribuir na concretização de um mundo melhor até 2.045.

Para mais informações acesse o portal da ONU-Brasil.