ONU lança Festival de Vídeo para jovens do mundo todo; iniciativa busca trabalhos voltados à inclusão, diversidade e migração

21/03/2018 - 20h19 - Por Karoline Figueiredo





A Aliança de Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) e a Organização Internacional para as Migrações (OIM) abriram as inscrições para o Festival Plural+ 2018. O evento é voltado aos jovens de até 25 anos do mundo todo, que queiram produzir vídeos sobre inclusão social; migrantes; respeito à identidade; respeito à diversidade e aos direitos humanos; ou prevenção da xenofobia.

O objetivo é revelar trabalhos de jovens engajados na luta por justiça, dignidade e fraternidade humana; promover iniciativas de transformação social; e abordar temas sobre os quais devem ser difundidos, debatidos e melhorados na sociedade.

Os interessados devem desenvolver vídeos de até 5 minutos e enviá-los até dia 3 de junho no portal do Festival.

A premiação será dividida de acordo com a faixa etária: até 12 anos; de 13 a 17 anos; e de 18 a 25 anos. A seleção será realizada por um júri internacional independente.

Os vencedores receberão uma viagem com todas as despesas pagas para Nova Iorque, onde participarão da cerimônia de premiação. Os selecionados também serão convidados a apresentarem seus trabalhos na ocasião.

Acesse o Regulamento em inglês, espanhol ou francês. Para mais informações acesse a página da ONU.