ONU seleciona jovens para atuar em diversas áreas profissionais; inscrições estão abertas

29/06/2017 - 16h51 - Por Karoline Figueiredo

O Programa Jovens Profissionais (Young Professionals Programme - YPP) da Organização das Nações Unidas (ONU) abriu as inscrições para o Processo Seletivo 2017 destinado ao preenchimento de vagas em diversas áreas profissionais.

O projeto propõe trazer novos talentos para a ONU; promover a oportunidade principalmente para jovens de países com pouca representação profissional da Organização; e também, reconhecer os funcionários destaques da ONU que buscam promoção de categoria.

Para participar da seleção é necessário ser cidadão de um dos países-membros da ONU que fazem parte do YPP (Basil está incluso); possuir no máximo 32 anos; ter diploma de de bacharel na área escolhida para candidatura; falar fluentemente inglês ou francês; entre outras exigências conforme disponíveis no site.

Os interessados podem se inscrever até dia 22 de agosto de 2017 na página Inspira. Os candidatos convocados farão a prova escrita e em seguida, caso aprovados, a entrevista. Os endereços e os locais de provas serão previamente informados aos participantes.

Setores de Trabalho:

  1. Política, Paz e Humanitário: para áreas de Direitos Humanos, Assuntos Civis, Políticos e Humanitários, Direito e Segurança;
  2. Administração e Gerência: voltado para experientes nas áreas de administração, auditoria, finanças, recursos humanos e ética;
  3. Informação Pública e Conferências: destinado para áreas de conferências, documentação, informação, línguas e protocolo.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: