Organização Mundial da Saúde disponibiliza whatsapp para esclarecimento de dúvidas sobre Covid-19

13/04/2020 - 13h34 - Por Karoline Figueiredo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou dia 6 de abril, a versão em português, de um serviço gratuito de mensagens, com o objetivo de manter as pessoas bem informadas sobre o novo coronavírus (Covid-19).

A iniciativa é uma parceria do WhatsApp e Facebook. A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e da OMS no Brasil contribuíram para adaptação dos conteúdos na língua portuguesa.

Os interessados podem enviar "oi" para o número +41 22 501 77 35 e iniciar a conversa. Será disponibilizado um menu de opções para tirar dúvidas; conferir dados atualizados; descobrir o que é fato ou fake news (notícias falsas); quais principais medidas podem ser tomadas para proteger a si e outras pessoas; além de outras informações sobre a Covid-19.

O serviço desenvolvido, além de ser fácil acesso, pode alcançar 2 bilhões de pessoas no mundo todo. Auxiliará líderes governamentais, profissionais da saúde, familiares, amigos, entre outros. As informações estarão sempre baseadas na ciência e disponíveis para quem precisar.

Para mais informações acesso o portal da Organização das Nações Unidas (ONU) Brasil.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: