ORS disponibiliza palestras gratuitas para Micro-Empresas e Startups

08/05/2017 - 15h47 - Por PRNewswire

O programa visa alertar empreendedores que há vantagens em estar em dia com as questões fiscais e com o registro correto da empresa.

SÃO PAULO, 8 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- A iniciativa que recebeu o nome "Educação Fiscal para Todos", apresenta uma inovação nesse assunto, ela aponta as vantagens para a empresa estar regularizada.

A ORS Consultoria, ao propor esse programa baseia-se na constatação de que a maioria dos projetos para novos empreendedores abordam pouco as questões fiscais. A ênfase maior fica na motivação empresarial e na busca de mercado.

Segundo Odair Rodrigues, diretor da ORS, a ideia é atender às micro e pequenas empresas, assim como as startups, que buscam parcerias com investidores. "Os empreendedores precisam de orientação jurídica, contábil e financeira. Nossa disposição é oferecer todo o apoio para as pessoas que estão começando a investir em suas ideias e em seus negócios, mas que geralmente não têm o entendimento básico da gestão fiscal de uma empresa", afirma.

Consta da palestra, a parte inicial de como registrar corretamente uma empresa e as obrigações como impostos e encargos sociais. Em seguida, são apresentadas as vantagens para o empresário ter sucesso com a empresa regularizada, com baixo custo. Em todas as esferas públicas, há editais, prêmios e financiamentos, inclusive para empresa individual. O que frequentemente ocorre é a empresa ficar impedida de ser contratada por órgãos públicos, por causa de taxas não quitadas menores que cem reais.

No caso das startups, que buscam fundos e investidores, estes podem ter restrições para aportar recursos, caso o CNPJ da empresa não esteja precisamente registrado com o código CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Isso pode ocorrer, mesmo que a atuação prática da empresa seja num ramo atraente para o investidor.

As palestras são apresentadas pelo consultor Odair Rodrigues, que tem experiência com empresas brasileiras, projetos de aplicativos e auditorias internacionais.

O programa completo foi apresentado na Feira do Empreendedor Sebrae, em 2017, incluindo especialistas de áreas complementares, como Recursos Humanos, Comunicação e Marketing Digital.

Para mais informações e convidar a palestra acesse: www.orsconsultoria.com.br/ ou pelo e-mail: [email protected]

Informações para Imprensa: link de imagens: ORS - Fotos e Vídeos
jornalista: GrethaRossini - cel.11981752399.
jornalista: Fábio Almeida (mtb 24941) - cel. 11996550281.

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-05-08/original/3594.jpg)

FONTE ORS Consultoria Empresarial

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: