Os ventos da incerteza econômica começaram a soprar? A pesquisa global mais recente da Universum revela uma divisão crescente entre estudantes da geração Z

04/10/2019 - 09h01 - Por PRNewswire

Renomada pesquisa revela os atributos das marcas e dos empregos mais desejados pelos estudantes de negócios e de engenharia/TI em 12 das maiores economias globais

NOVA YORK, 4 de outubro de 2019 /PRNewswire/ -- Tarifas, conflitos comerciais, mudanças climáticas e outros fatores. De acordo com a última pesquisa anual global dos Empregadores Mais Atrativos do Mundo (World's Most Attractive Employers - WMAE) produzida pela Universum, as aspirações profissionais de uma porção cada vez maior de estudantes estão sendo influenciadas pela incerteza econômica. Claramente divididos em dois grupos, a pesquisa constatou que 53% dos estudantes da geração Z estão em busca de segurança, enquanto 35% preferem um caminho inovador, trilhado por meio dos desafios revolucionários que o mundo enfrenta.

 

Neste ano, 247.235 estudantes de negócios e de engenharia/TI, localizados nas 12 maiores economias globais, participaram da pesquisa que revela as características preferidas das empresas, dos setores e empregos mais procurados pelos formandos. O estudo fornece informações críticas sobre esse grupo disputado de talentos, proporcionando aos empregadores uma visão direta das suas expectativas e aspirações.

Marcas conhecidas atraem a geração Z, como a empresa Google, que assume o primeiro lugar pelo décimo ano consecutivo. O Google atrai toda a geração Z: como empregadora, é dinâmica e inovadora, além de ser grande, bem-sucedida e segura.

Outras conclusões referentes aos empregadores, estudantes e planos de carreira incluem:

  • Devido ao momento positivo da Amazon, o setor de e-commerce ganhou espaço entre os estudantes de negócios.
  • A combinação de inovação com criatividade e altos salários no futuro tornou a indústria automotiva mais atrativa e competitiva.
  • Uma porção cada vez menor de alunos expressa o desejo de ter uma carreira internacional, o que provavelmente reflete a crescente incerteza econômica, o aumento do nacionalismo em muitos mercados e o aumento geral da preferência por uma maior estabilidade no trabalho.
  • Para os estudantes de negócios, os três principais canais de comunicação no que se refere à carreiras são as mídias sociais, os sites dos próprios empregadores e os classificados de empregos on-line. A resposta difere ligeiramente de seus colegas das áreas de engenharia/TI, que confiam mais nas feiras de carreira do que nos classificados de empregos on-line.

As cinco primeiras colocadas no ranking dos Empregadores Mais Atrativos do Mundo 2019 para a área de negócios:

  1. Google (mesma posição)
  2. EY – Ernst & Young (3em 2018)
  3. PwC - PricewaterhouseCoopers (6a em 2018)
  4. Deloitte (mesma posição)
  5. Apple (7em 2018)

As cinco primeiras colocadas no ranking dos Empregadores Mais Atrativos do Mundo 2019 para as áreas de engenharia/TI:

  1. Google (mesma posição)
  2. Microsoft (mesma posição)
  3. Apple (mesma posição)  
  4. BMW Group (mesma posição)
  5. IBM (7a em 2018)

Para baixar o relatório completo acesse: http://bit.ly/2mWc0aO

Sobre a Universum

A Universum, parte do StepStone Group, é uma empresa de pesquisas, consultoria e criação de conteúdo orientada por dados e especializada na gestão de marcas empregadoras.

Contato para a mídia: Jonas Barck, diretor de marketing global: [email protected], +46-706933388

Foto - https://protect-de.mimecast.com/s/4_csClRZEZI29Z1kFGWQ5g?domain=mma.prnewswire.com

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1003302/Emblem.jpg  

 

 

 

FONTE Universum

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: