Participantes do Enem poderão solicitar certificação do ensino médio na próxima semana

16/01/2015 - 18h11 - Por Thaís Ferraz

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) comunicou que os estudantes que fizeram o Enem 2014 com o objetivo de obter a certificação do ensino médio poderão solicitar o documento a partir da próxima semana. No total, 67.254 participantes atingiram os requisitos mínimos para a certificação.

De acordo com o Inep, as secretarias estaduais de educação e os institutos federais de todo o país poderão consultar os dados de quem obteve a pontuação exigida já no começo da próxima semana. Cada secretaria e instituto possui um técnico cadastrado com acesso ao "Enem Solicitação", sistema de dados que informa as notas individuais dos alunos. Para solicitar a certificação, o estudante precisa ter 18 anos de idade e deve ter alcançado 450 pontos em cada uma das quatro áreas de conhecimento avaliadas, além de 500 pontos na redação. As notas individuais podem ser acessadas neste link.

Os estudantes também poderão utilizar as notas para concorrer à vagas de cursos de graduação. O Sistema de Seleção Unificado (SiSU) será liberado no dia 19 de janeiro. Os candidatos interessados em participar da seleção deverão se cadastrar até as 23 horas e 59 minutos do dia 22, exclusivamente pela página do sistema. O edital pode ser conferido no Diário Oficial da União do dia 5 de janeiro.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: