Participantes do Sisu podem conferir classificação parcial

20/01/2015 - 15h27 - Por Thaís Ferraz

Os candidatos que concorrem às vagas oferecidas via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem consultar sua classificação parcial em cada uma das opções de curso escolhidas. A informação está disponível no boletim pessoal. As notas de corte dos cursos foram divulgadas às 2 horas da madrugada desta terça-feira.

O cálculo da classificação parcial é feito a partir das notas de todos os inscritos em cada opção. Assim como a nota de corte, a consulta da classificação pode ser decisiva para a aprovação, pois permite que o candidato avalie suas chances reais de convocação. Como os estudantes podem modificar suas opções quantas vezes quiserem durante o período de inscrição, é possível utilizar os dados de maneira estratégica: caso o candidato perceba que não possui chances de aprovação em um curso, ele pode modificar sua opção para outro, no qual esteja melhor classificado.

As inscrições no Sisu estarão abertas até as 23 horas e 59 minutos do dia 22 de janeiro. As instituições participantes oferecerão 205.514 vagas no ensino superior público, distribuídas entre 5.631 cursos. No total, participam do Sistema 129 instituições públicas, das quais 63 federais. O resultado da primeira chamada está previsto para o dia 26 de janeiro.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: