Período de inscrição na lista de espera do ProUni termina hoje

03/03/2015 - 12h07 - Por Thaís Ferraz

Os estudantes que desejam participar da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) deverão manifestar seu interesse até o final desta terça-feira. A inscrição só poderá ser realizada pela internet, através da página do programa.

Podem participar da lista de espera os candidatos que não foram convocados em nenhuma das duas chamadas do ProUni, ou que foram convocados para opções que não formaram turma. O resultado será divulgado no dia 6 de março, e a entrega da documentação deverá ser realizada presencialmente, entre os dias 10 e 11 do mesmo mês.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior para estudantes que não possuem recursos para custear sua formação. As bolsas integrais são oferecidas para estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, enquanto as bolsas parciais podem ser solicitadas por candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa. Também podem concorrer, sem cumprir o requisito de renda, candidatos que tenham cursado escolas da rede pública em algum momento do ensino médio; estudantes que tenham sido bolsistas integrais de escolas particulares; portadores de necessidades especiais; e professores da rede pública de ensino que concorram a bolsas nos cursos de licenciatura. O ProUni ofereceu, neste processo seletivo,  213.113 bolsas em todo o Brasil.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: