Período de inscrições para o Prouni termina nesta segunda-feira

01/12/2014 - 10h04 - Por Thaís Ferraz

Os estudantes matriculados em instituições particulares que pretendem concorrer às vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) deverão se inscrever no programa até o fim desta segunda-feira. Antes de  realizar sua inscrição, o candidato deverá se cadastrar no sistema de bolsas remanescentes, disponível nesta página.

Durante o cadastro, o estudante deverá informar o número do CPF e a data de nascimento. Podem participar dessa etapa do programa os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e obtido média igual ou superior a 450 pontos e nota acima de zero na redação. Os estudantes também devem ter se inscrito em todas as suas opções, em cursos com registro de não formação de turma no processo seletivo do Prouni referente ao segundo semestre de 2014. Professores da rede pública de ensino no efetivo exercício do magistério da educação básica e do quadro de pessoal permanente de instituição pública também podem se candidatar à cursos com grau de licenciatura, mesmo que não tenham participado do Enem.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior para estudantes que não possuem recursos para custear sua formação. As bolsas integrais são oferecidas para estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, enquanto as bolsas parciais podem ser solicitadas por candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Mais informações na página do programa.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: