Período de inscrições para vagas remanescentes do Sisutec começa hoje

20/07/2015 - 09h42 - Por Thaís Ferraz

Os interessados em ingressar em um curso técnico podem se inscrever para concorrer às vagas não ocupadas no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). O cadastro deve ser realizado online, na página do sistema.

Podem concorrer às vagas pessoas que tenham concluído o ensino médio nos últimos três anos (2012, 2013 ou 2014), mesmo que não tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo para inscrição termina no dia 2 de agosto.

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) é um sistema gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As vagas oferecidas pelo Sisutec são destinadas, prioritariamente, aos candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em instituições de ensino privadas.

Mais informações no Edital.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: