Período de inscrições para vestibular da UERJ termina hoje

09/10/2014 - 08h14 - Por Thaís Ferraz

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) encerra, nesta quinta-feira, o período de inscrições para o Exame Discursivo do Vestibular Estadual 2015. Os candidatos que desejam concorrer às vagas oferecidas pela instituição deverão se inscrever online, nesta página. A taxa tem o valor de R$90 e deverá ser paga até amanhã.

Podem participar da prova os candidatos que tenham conseguido aprovação em um dos dois exames de qualificação realizados previamente pela UERJ. O Exame Discursivo será realizado no dia 30 de novembro, das 9h às 14h. Nesta etapa, os candidatos deverão resolver uma prova de língua portuguesa e redação, além de duas provas de disciplinas específicas, de acordo com o curso escolhido. O Exame Discursivo vale 80 pontos. A divulgação do resultado está prevista para o dia 24 de janeiro de 2015.

A UERJ oferecerá, neste processo seletivo, 5.701 vagas para a própria instituição. O Exame também seleciona candidatos para o curso de graduação do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) (220 vagas), e no Curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM D. Pedro II/CBMERJ) (50 vagas).

Mais informações no Edital.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: