Período de inscrições para Vestibular da Unicamp termina hoje

03/09/2015 - 09h04 - Por Thaís Ferraz





A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) encerra, nesta quinta-feira, o período de inscrições para o Vestibular 2016. Os interessados deverão se cadastrar online, na página da Comissão. A taxa é de 150 reais.

Clique aqui para fazer sua inscrição

A primeira fase será realizada no dia 22 de novembro e a segunda fase acontecerá nos dias 17,18 e 19 de janeiro de 2015. As provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música serão realizadas entre os dias 24 e 28 de novembro; para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, as provas de Habilidades Específicas ocorrerão no período de 25 a 28 de janeiro de 2016. Os exames serão aplicados em 25 cidades, que podem ser consultadas na página da Comvest.

Mudanças

A Unicamp comunicou duas mudanças no vestibular 2016. A primeira é no Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social da Unicamp (PAAIS), que dará uma pontuação maior para os candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública (acréscimo de 60 pontos nas notas da primeira fase, e mais 20 caso se autodeclarem pretos, pardos ou índigenas). Além disso, os estudantes que passarem para a segunda fase e que tiverem cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas também receberão 90 pontos na prova de redação e outros 90 nas provas dissertativas (e mais 30 pontos, caso se autodeclarem pretos, pardos ou indígenas).

A segunda mudança foi o aumento do limite máximo de candidatos convocados para a segunda fase em cursos de alta demanda. Nesses casos, o limite passará a ser dez vezes o número de vagas do curso.

O Vestibular Unicamp 2016 oferecerá 3.320 vagas distribuídas entre 70 cursos.

Mais informações na página da Comvest.