Período para matrícula de estudantes aprovados no Sisu termina hoje

23/06/2015 - 08h48 - Por Thaís Ferraz

Termina hoje (23) o período para que os estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificado (Sisu) realizem suas matrículas. O prazo estava aberto desde a última sexta-feira (19).

Confira a lista de candidatos aprovados

As matrículas são responsabilidade das instituições de ensino que participam do Sisu. Por isso, o candidato deverá entrar em contato diretamente com a universidade ou instituto em que foi aprovado para se informar acerca das normas, horários, exigências e procedimentos da matrícula.

Lista de espera

Os estudantes que não foram aprovados no Sistema de Seleção Unificado (Sisu), mas pretendem continuar concorrendo às vagas, podem se inscrever para a Lista de Espera. O cadastro deverá ser realizado online, na página do sistema, até as 23h59 do dia 26 de junho.

Para participar da lista, o estudante deverá acessar o site do Sisu e entrar na área “boletim do candidato”. Ali, encontrará a opção de confirmar interesse em participar da lista de espera.

Podem continuar concorrendo os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções na chamada regular e os candidatos selecionados em sua segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula. A participação na lista só poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato.

Próximas chamadas

As convocações dos candidatos da lista de espera serão realizadas pelas próprias instituições de ensino superior. Por isso, os estudantes deverão ficar atentos e acompanhar os sites das instituições às quais se candidataram. Os resultados começarão a ser divulgados após o dia 2 de julho.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: