Período para solicitar isenção de taxa do Vestibular UFRGS termina hoje

31/08/2015 - 09h50 - Por Thaís Ferraz





A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) encerra, nesta segunda-feira, os pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2016. As solicitações deverão ser realizadas online, através do preenchimento do Formulário socioeconômico, na página da instituição.

O programa de concessão de benefícios para inscrição no Concurso Vestibular de 2015 terá duas modalidades de benefícios: Desconto, que concederá desconto de 50% no valor da inscrição, ou Isenção, que concederá dispensa total do pagamento do valor da inscrição. Poderão solicitar o desconto candidatos que comprovem que cursaram, com aprovação, a totalidade do Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada. Para solicitar a isenção, os candidatos deverão comprovar, cumulativamente, renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Além do cadastro online, os candidatos também deverão apresentar os documentos comprobatórios descritos no Edital. A entrega pode ser feita pessoalmente na Coperse ou via Correios. Os documentos deverão estar em um envelope identificado com o número da solicitação, obtido no momento do cadastro na internet, e acompanhados do Formulário Socioeconômico, preenchido e assinado.

Obras obrigatórias

A UFRGS já divulgou a lista de obras do Vestibular 2016. Serão abordados os autores Fernando Pessoa, Aluísio Azevedo, Machado de Assis, Padre Antônio Vieira, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Mutantes e outros, Lídia Jorge, Tabajara Ruas, Sergio Faraco, Jorge Amado, Nelson Rodrigues, Murilo Rubião e Lya Luft. Confira a lista completa clicando aqui.

Mais informações no Edital.