Período para solicitar isenção de taxa do Vestibular UERJ termina amanhã

Por Thaís Ferraz
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!

Os candidatos interessados em solicitar isenção de taxa do 2o Exame de Qualificação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) deverão preencher o requerimento até esta sexta-feira (29). O formulário está disponível na página da instituição.

Antes de preencher o formulário, o candidato deverá se cadastrar no Sistema de Concursos do DSEA, informando dados pessoais e número do CPF. Após a etapa online, o estudante deverá enviar o requerimento de isenção e a documentação comprobatória para o Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – DSEA/UERJ, via Correios. O candidato deve exigir dos Correios o recibo de postagem registrada, numerado e datado, e guardá-lo para eventuais comprovações junto ao DSEA.

Podem solicitar isenção os candidatos que comprovem condição de carência socioeconômica e que tenham concluído ou estejam cursando o último ano do Ensino Médio. A lista completa de documentos exigidos pode ser conferida neste link.

Calendário preliminar

De acordo com o calendário preliminar divulgado pelo Departamento de Seleção Acadêmica da UERJ, as inscrições para o 2o Exame de Qualificação estarão abertas entre os dias 6 de julho e 4 de agosto. A prova será realizada no dia 13 de setembro.

Mais informações no Edital de isenção.

Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!