Peritos em cidades sustentáveis e habitáveis/Novo curso de mestrado: Soluções para Cidades Inteligentes

28/11/2017 - 10h03 - Por PRNewswire

STUTTGART, Alemanha, 28 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- Durante seu semestre de inverno do período de 2018/19, a HFT Stuttgart na Alemanha começará a oferecer seu novo mestrado em inglês intitulado "Soluções para Cidades Inteligentes", dentro da sua abordagem interdisciplinar, que é única em âmbito mundial. Em um ambiente internacional, os alunos vão adquirir um conhecimento abrangente nas áreas de planejamento de cidades e prédios inteligentes, gestão de projeto e infraestrutura inteligente, assim como financiamento, digitalização e governança inteligente.

Foto: http://mma.prnewswire.com/media/610953/Beach_Banjul_Gambia.jpg                         

Foto: http://mma.prnewswire.com/media/610955/Smog_Almaty_Kazakhstan.jpg 

Cada vez mais pessoas de todo o mundo estão se mudando para conurbações em busca de trabalho, prosperidade e um padrão de vida melhor. Como resultado, temos o crescimento urbano desordenado, ou seja, a expansão descontrolada dos limites das cidades associada a um aumento significativo da mobilidade das pessoas. As cidades de todo o mundo estão sofrendo os efeitos da poluição sonora, congestionamentos, paralisação total do trânsito e poluição nociva do ar. É necessário que se faça um imenso investimento em infraestrutura técnica e social para que as pessoas possam vislumbrar um futuro em que o espaço urbano seja habitável.

Este é o ponto de partida para a abordagem da cidade inteligente do novo curso de mestrado que se baseia na constatação de que determinadas aptidões nas áreas de transporte, energia, desenvolvimento urbano e administração, que até agora eram pouco conectadas, só conseguirão atender às complexas exigências da cidade habitável e orientada ao futuro se houver uma íntima interação entre essas áreas no futuro.

A HFT Stuttgart contribui há muitos anos e de forma significativa para um mundo sustentável, oferecendo cursos com foco em energia, mobilidade e construção ecológica. "Com base nessa experiência, oferecemos a oportunidade de estudar esses temas globais e relacionados à cidade de maneira mais aprofundada no novo curso de mestrado", disse o professor Roland Dieterle, reitor acadêmico. Uma opção de MBA da John Moores University Liverpool, no Reino Unido, também está disponível.

Como resultado do aumento da demanda por cidades inteligentes em todo o mundo, estima-se que os alunos com cursos de pós-graduação terão excelentes oportunidades de carreira no campo de administração pública e no setor privado.

http://www.hft-stuttgart.de/Smart-City-Solutions
Prof. Roland Dieterle
+4971189262679
[email protected]

View original content:http://www.prnewswire.com/news-releases/peritos-em-cidades-sustentaveis-e-habitaveisnovo-curso-de-mestrado-solucoes-para-cidades-inteligentes-300562251.html

FONTE Hochschule für Technik Stuttgart

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: