Pesquisa avalia perspectivas da Educação Infantil em tempos de pandemia

10/10/2020 - 15h46 - Por Karoline Figueiredo

O Grupo de Pesquisas a Respeito das Crianças, Educação Infantil e Estudos da Infância (CRIEI) em conjunto com o Grupo Educação e Primeira Infância em Contexto (IDIPIC), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), estão realizando uma pesquisa chamada "Condições e Perspectivas para Educação Infantil e a Infância em Tempos de Pandemia".

O projeto busca compreender as experiências de vida das crianças e suas famílias, durante e após o período de pandemia causada por Covid-19. O estudo é voltado à Educação Infantil diante das demandas e impactos decorrentes dos novos tempos, levando em consideração às informações e posicionamentos de educadores (abrangendo creches e pré-escolas, professores, equipes de apoio, familiares ou responsáveis por crianças de 0 a 6 anos de idade).

A pesquisa ocorrerá em duas etapas e contará com a participação de educadores e familiares para compreender as condições das crianças durante a pandemia. Primeiro será realizado um mapeamento das condições de forma ampla, por meio de questionários online, que podem ser respondidos até 12 de outubro: para educadores e outro para familiares ou responsáveis.

Segundo a UFSCar, a segunda etapa será efetuada acerca dos principais dados apresentados na primeira, via outras formas de pesquisas, ainda a serem divulgadas.

Para mais informações sobre os programas de pesquisas acesse o portal UFSCar.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: