Pied à Terre Foundation anuncia conferência internacional pela paz "UTOPIA"

01/11/2017 - 17h03 - Por PRNewswire

CIDADE DO MÉXICO, 1 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- Uma conferência mundial pela paz e resolução de conflitos "UTOPIA" acontecerá em Morelia, Michoacán, México, em 13 de março de 2018, com a participação de vencedores do Nobel da paz, organizações da sociedade civil, filósofos, artistas, especialistas acadêmicos no assunto em questão, líderes de negócios e de mídias sociais.

Alguns dias atrás, no dia 23 de outubro de 2017, um grupo internacional e interdisciplinar de universidades, ONGs, fundações pela paz, especialistas e representantes da sociedade civil, se reuniu em Morelia, e concordou em colaborar a fim de organizar uma "Conferência Internacional pela Paz" para discutir, analisar e fazer uma convocação urgente quanto à condição atual da paz e a respeito dos novos desafios que designam o equilíbrio emergente do poder no mundo.

A conferência tem três propósitos principais:

  1. Solicitar a recuperação dos valores diplomáticos mais básicos contidos nas ações CBM (Medidas de Fortalecimento de Confiança) para o respeito dos direitos humanos, discriminação e, em geral, uma chamada urgente da comunidade mundial encorajando líderes políticos a aprimorar o ambiente de decência dos discursos políticos usados e pronunciados em representação das nações mais poderosas do mundo.
       
  2. Analisar o novo e atual panorama regional e o equilíbrio de poder entre as nações, dando ênfase aos fatores de risco mais urgentes e condições da agenda nuclear atual, bem como os esforços atuais levados a cabo pelas Nações Unidas e outras agências internacionais pela paz em seus esforços para a resolução de conflitos internacionais e para a melhoria e manutenção da paz.
       
  3. Revisar programas acadêmicos internacionais atuais para a orientação sobre a paz visando à criação de uma cultura mundial de paz, tolerância e responsabilidade humana a respeito do assunto.

A conferência "UTOPIA" é uma iniciativa internacional lançada pela "Pied à Terre Foundation", em conjunto com o apoio acadêmico da Cátedra Vasco de Quiroga da Universidade Michoacana de San Nicolás de Hidalgo e de Cátedra Shimon Peres pela Paz da Universidade de Anáhuac no México. A conferência esteve em consulta com outros especialistas e organizações acadêmicas internacionais, como o Dr. Louis Goodman, distinto membro fundador do Center for Conflict Resolution of the American University em Washington DC, entre outros.

Pied à Terre é uma empresa de hospitalidade residencial de escopo internacional, nascida com a missão de influenciar a transformação do mundo por meio da promoção da paz.

Contato com a imprensa:
Débora Córdova
[email protected] 

Logo - http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-11-01/original/3842.jpg

 

FONTE Pied à Terre

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: