Pixar lança plataforma que une animação e conteúdos escolares

23/06/2016 - 11h56 - Por Thaís Ferraz

A Pixar - empresa estadounidense de animação digital vinculada à Walt Disney Company - lançou uma plataforma online que utiliza animações para ensinar conteúdos escolares. A ferramenta pode ser acessada neste link.

A plataforma foi desenvolvida para estudantes do ensino fundamental e médio e está disponível também em português. São oferecidas vídeo-aulas, exercícios interativos e outras atividades. O conteúdo inclui personagens famosos da empresa, como os dos filmes Toy Story, Wall-E e Valente.

Com o projeto, a Pixar pretende mostrar aos estudantes que os conteúdos acadêmicos ensinados nas escolas podem ter uma aplicação prática, explicando como os cineastas da empresa utilizam os aprendizados escolares para criar novos mundos e desenvolver histórias. A plataforma também procura incentivar a busca pela carreira de animação.

A plataforma foi lançada nos Estados Unidos em 2015 e já conta com mais de 3,2 milhões de usuários cadastrados em toda a América Latina. Mais informações podem ser encontradas na página do projeto.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: