Plenarinho divulga vencedores da "Câmara Mirim 2016"

11/08/2016 - 16h16 - Por Karoline Figueiredo

O Plenarinho (portal infantil da Câmara dos Deputados) publicou o resultado final da Câmara Mirim 2016. Crianças de todo país poderiam participar do concurso criando e encaminhando um projeto de lei voltado para Educação. Cerca de 600 projetos foram enviados e três deles são os vencedores.

Os selecionados apresentarão seus projetos, debaterão e passarão por votação na Câmara pelos deputados mirins, no mês de outubro deste ano.

As vencedoras:

1º - Julyane Camili Vila Nova Valério: 5º ano da Escola Carlos D. de Andrade, em Presidente Médici - Rondônia. Sua proposta é especializar professores para que possam desenvolver atividade de Educação Física com estudantes que possuam deficiência, havendo assim, inclusão e participação nas aulas.

2º - Larissa Pinho Maciel: 9º ano do Colégio Estadual Criança Esperança, em Palmas - Tocantins. Propõe o ensino da Língua Inglesa nas Escolas Públicas a partir da alfabetização, trabalho na qual já vem sendo realizado em muitas Escolas Privadas. Segundo a aluna, o conhecimento em outra língua facilita o processo de aprendizagem e promove a igualdade de oportunidades futuras, como universidades, mercado de trabalho entre outros.

3º - Giovanna Karla Moreira: 6º ano da Escola Estadual Maria Salles, em Belo Horizonte - Minas Gerais. A estudante sugere a instalação de armários nas Escolas com o objetivo de guardar livros e outros materiais, pois, é comprovado que peso em excesso na mochila do aluno pode causar danos à coluna e diversas partes do corpo.

Para obter mais informações acesse o portal do Plenarinho e o portal da Câmara.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: