Prazo de inscrições para o Câmara Mirim 2021 termina 2 de julho; edição acontece de forma virtual

17/06/2021 - 15h04 - Por Karoline Figueiredo

O Plenarinho - portal Infantojuvenil da Câmara dos Deputados, recebe até 2 de julho, as inscrições para o Câmara Mirim 2021. Nesta edição, o programa será realizado totalmente de forma online, em decorrência da pandemia por Covid-19.

Podem participar estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental de todo país. Os pais ou responsáveis pelos estudantes, devem realizar o cadastro no portal do Plenarinho.

Os candidatos deverão enviar um Projeto de Lei de própria autoria, com ideias originais, que visam a melhoria na vida dos brasileiros. Confira o vídeo explicativo e orientações no portal.

Os autores dos três melhores Projetos de Lei, apresentarão suas propostas como deputados mirins em eventos virtuais nos dias 20, 21 e 22 de outubro de 2021.

O Câmara Mirim é um projeto educativo desenvolvido pelo Plenarinho - programa da Câmara dos Deputados voltado ao público infantojuvenil. As crianças e adolescentes participantes debatem ideias para melhorar o Brasil por meio de uma simulação de atividades parlamentar.

Para mais informações acesse o portal da Câmara.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: