Prazo de matrículas dos convocados na chamada regular do SISU 2021/1 encerra hoje

23/04/2021 - 09h32 - Por Karoline Figueiredo

Os candidatos selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SISU) têm até hoje (23) para efetuar as matrículas nas instituições para as quais foram convocados. Os procedimentos a serem realizados e o envio da documentação devem ser conferidos diretamente com as universidades.

O SISU não efetua chamadas consecutivas, ou seja, somente uma única chamada. Os participantes não convocados, podem manifestar interesse na Lista de Espera até esta sexta-feira (23) no portal do SISU.

O processo seletivo ofertou nesta edição, 209.109 mil vagas para o primeiro semestre de 2021, distribuídas em 5.685 cursos de graduação de 110 Instituições Públicas de Educação Superior.

Puderam participar do processo seletivo candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da edição de 2020, sem ter zerado na prova de Redação. As inscrições foram gratuitas e encerraram no último dia 14.

O SISU é um programa do MEC, que em parceria com Instituições Públicas de Educação Superior (Federais, Estaduais e Municipais), oferecem vagas em cursos de graduação por meia da média obtida no Enem. Quanto melhor a nota do candidato, maiores são as chances do concorrente conquistar a vaga no curso desejado.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: