Prazo de solicitação de isenção do vestibular das Fatecs termina hoje

26/03/2014 - 14h20 - Por Thaís Ferraz





Estudantes interessados em solicitar redução ou isenção da taxa de inscrição para o vestibular das Fatecs deverão requerer o benefício até as 15 horas desta quarta-feira. Para fazer o requerimento, os estudantes deverão preencher o formulário disponibilizado no site da faculdade. O resultado da solicitação será divulgado no dia 30 de abril.

Clique aqui para solicitar a isenção

Clique aqui para solicitar a redução

Após a inscrição, os estudantes deverão entregar os documentos exigidos na secretaria da Fatec, no horário das 13 às 20 horas.

Os candidatos que desejam requerer a isenção total da taxa deverão ter concluído integralmente o ensino médio em escolas da rede pública, ou ter estudado em escolas particulares com  bolsa de estudo integral. A renda familiar bruta mensal não poderá exceder o valor de R$ 1.086. Os documentos que deverão ser apresentados são:

  • Histórico escolar ou declaração escolar da instituição de ensino (cópia simples);
  • Comprovante de rendimento de todos os integrantes que colaboram financeiramente com a renda familiar  (cópia simples);
  • Comprovante de residência recente (cópia simples).

Os candidatos que desejam concorrer à redução de 50% do valor da taxa de inscrição deverão estar regularmente matriculados em curso pré-vestibular ou em curso superior de graduação ou de pós-graduação, além de comprovar renda mensal inferior a R$ 1.448. Para estes candidatos, serão exigidos os seguintes documentos:

  • Certidão ou declaração expedida por instituição de ensino, em papel timbrado, assinada e com carimbo do responsável;
  • Comprovante de rendimentos.

Mais informações na página das Fatecs.