Prazo para concorrer às vagas remanescentes do ProUni termina hoje

31/08/2015 - 09h56 - Por Thaís Ferraz





Os candidatos que ainda não estão matriculados em instituições de ensino superior e que desejam concorrer às bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) deverão se inscrever até o final desta segunda-feira. O sistema pode ser acessado através deste link.

Podem concorrer os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ano de 2010 e que obtiveram nota média mínima de 450 pontos, sem ter zerado a redação; pessoas com deficiência; alunos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas ou em escolas particulares com bolsa integral; e professores da rede pública de ensino que se candidatem à vagas de licenciatura.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior para estudantes que não possuem recursos para custear sua formação. As bolsas integrais são oferecidas para estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, enquanto as bolsas parciais podem ser solicitadas por candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa. O ProUni ofereceu, neste processo seletivo,  213.113 bolsas em todo o Brasil.