Prazo para confirmação de informações do PROUNI termina hoje

11/07/2014 - 13h09 - Por Thaís Ferraz

Os estudantes convocados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), divulgada na sexta-feira passada, deverão confirmar suas informações até o final desta sexta. Para a confirmação, o candidato deverá comparecer à faculdade para a qual foi pré-selecionado, levando os documentos que comprovam as informações presentes na ficha de inscrição.

Os locais e horários de atendimento deverão ser consultados diretamente com as instituições de ensino. Os estudantes que ainda não foram convocados poderão se inscrever para a lista de espera nos dias 21 e 22 de julho.

Clique aqui para conferir seu resultado

Clique aqui para consultar a lista de pré-selecionados

Os documentos necessários para a comprovação estão listados na página do PROUNI. Todos os candidatos deverão apresentar documentos de identificação próprios e dos membros da família, comprovantes de residência, comprovantes de rendimentos, comprovação de separação, divórcio ou óbito dos pais (se for o caso), comprovante de pagamento de pensão alimentícia (se for o caso), comprovantes de ensino médio, comprovante de professor da educação básica (se for o caso) e comprovante de deficiência (se for o caso).

Nesta edição, o ProUni ofereceu 115.101 mil bolsas, 28% a mais do que o número oferecido no ano passado. Entre as bolsas oferecidas, 73.601 são  na modalidade integral e 41.500 na modalidade parcial. A segunda chamada está prevista para o dia 4 de julho.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior para estudantes que não possuem recursos para custear sua formação. As bolsas integrais são oferecidas para estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, enquanto as bolsas parciais podem ser solicitadas por candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: