Prazo para inscrição na lista de espera do ProUni começa hoje

26/02/2016 - 11h25 - Por Thaís Ferraz

Os estudantes que não foram aprovados no Programa Universidade para Todos (ProUni) podem se inscrever, a partir desta sexta-feira, na lista de espera do programa. O prazo para o cadastro se encerrará na próxima segunda-feira (29).

Clique aqui para manifestar interesse na lista de espera

A inscrição deverá ser realizada online, no site do Prouni. Para participar da lista, o candidato precisa acessar sua conta e confirmar o interesse em continuar participando do processo seletivo. As instituições de ensino convocarão os estudantes a partir das notas obtidas no Enem 2015.

Podem declarar interesse pela lista:

  • Para o curso de primeira opção: candidatos não selecionados nas chamadas regulares e candidatos pré-selecionados na segunda opção de curso, mas que não obtiveram vagas por não formação de turma;
  • Para o curso de segunda opção: candidatos que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares devido à não formação de turma na primeira opção; não aprovados nas chamadas regulares por falta de bolsas disponíveis na primeira opção; e os pré-selecionados na primeira opção de curso que não conseguiram vaga por não formação de turma.

O MEC divulgará a lista de candidatos participantes da lista de espera no dia 3 de março. Todos os estudantes citados na lista deverão participar da etapa de entrega de documentação, que acontecerá entre os dias 8 e 9 de março.

O ProUni oferece, nesta edição, 203.602 bolsas de estudo. Para mais informações, acesse o Edital do programa.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: