Prazo para pedido de isenção no Vestibular 2019 do ITA encerra hoje

22/06/2018 - 15h35 - Por Karoline Figueiredo





O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), divulgou o cronograma do Vestibular 2019.

Podem participar do seletivo candidatos brasileiros com até 23 anos; que tenham concluído o Ensino Médio ou  concluirão até 31 de dezembro de 2018.

O ITA  disponibiliza vagas para os seguintes cursos de graduação: Engenharia Aeronáutica, Engenharia Civil-Aeronáutica, Engenharia da Computação, Engenharia Aeroespacial, Engenharia Eletrônica e Engenharia Mecânica-Aeronáutica.

O Processo Seletivo é composto por três etapas: na primeira fase são aplicadas provas objetivas nas disciplinas de Física, Química, Inglês, Português e Matemática (23 de novembro); na segunda, os candidatos realizam uma Redação e questões discursivas de Física, Química e Matemática (10 e 11 de dezembro); e na terceira e última fase, os participantes passam por uma avaliação médica (data ainda não definida).

O valor da taxa de inscrição ainda não foi informado, no entanto, o prazo para solicitação de isenção encerra nesta sexta-feira (22). Para efetuar o pedido de isenção é necessário cumprir alguns critérios estabelecidos no Regulamento. Para realizar o procedimento, o candidato deverá acessar o link solicitação de isenção, logo a baixo do texto, selecionar declaro que li as instruções e  preencher o formulário. A lista de beneficiados será publicada em 25 de julho a partir das 16 horas.

As inscrições ocorrerão entre 01 de agosto a 15 de setembro de 2018. Todos os candidatos, inclusive isentos de taxa devem efetuar as inscrições dentro do prazo estipulado.

As obras literárias cobradas para o Vestibular 2019 são: Senhora - José de Alencar; Quincas Borba - Machado de Assis; e São Bernardo - Graciliano Ramos.

O ITA  disponibiliza vagas para as seguintes modalidades: Engenharia Aeronáutica, Engenharia Civil-Aeronáutica, Engenharia da Computação, Engenharia Aeroespacial, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.

Acesse o site para obter mais informações.