Prazo para solicitação de isenção da taxa do Vestibular 2022 do ITA encerra na próxima semana

22/05/2021 - 19h17 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), localizado em São Paulo (SP), segue com o prazo aberto para candidatos que desejam solicitar isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022.

O procedimento deve ser efetuado até 28 de maio (próxima sexta-feira) no portal do ITA. Podem solicitar isenção candidatos que atendam os seguintes critérios: família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário mínimo nacional; ou doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

A lista de isentos será anunciada dia 30 de junho, a partir das 16 horas. Os candidatos isentos não estarão automaticamente inscritos no processo seletivo, os mesmos terão que realizar inscrições para garantir a participação. O cronograma completo do Vestibular 2022 ainda será publicado pelo ITA.

As obras literárias exigidas para leitura já foram informadas: Numa e a Ninfa (Afonso Henriques de Lima); Antologia Poética (Carlos Drummond de Andrade); e Seminário dos Ratos: Contos (Lygia Fagundes Telles).

Para mais informações acesse o documento informativo sobre a isenção e o portal do ITA.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: