Prazo para solicitação de isenção de taxa da transferência externa da USP termina hoje

25/03/2014 - 11h12 - Por Thaís Ferraz

A solicitação de isenção da taxa cobrada no processo de transferência externa da Universidade de São Paulo (USP) poderá ser realizada até o fim desta terça-feira.  Os candidatos interessados deverão inscrever-se preenchendo a ficha disponível na página da Fuvest. A prova de pré-seleção, composta por 80 questões de múltipla escolha, será realizada no dia 4 de maio.

Os candidatos deverão enviar, até esta quarta-feira (26), os documentos que comprovem a situação declarada, acompanhados da ficha preenchida, impressa e assinada, e de cópias simples do CPF, do RG, e dos comprovantes de escolaridade e de residência. O envelope deverá ser preenchido desta forma:

Transf – 2014-2015
Fuvest – Fundação Universitária para o Vestibular
Rua Alvarenga, 1945/51
Cidade Universitária
CEP 05509-004
Butantã – São Paulo, SP

Os candidatos deverão enviar uma cópia de declaração de matrícula em curso de graduação no ano de 2014. Além disso, deverão comprovar também os rendimentos, sendo aceitos os seguintes documentos:

  • Cópia do contracheque ou recibo de pagamento por serviços prestados ou envelope de pagamento ou declaração do empregador, referentes ao mês de fevereiro de 2014;
  • Cópia do extrato de rendimentos fornecido pelo INSS ou outras fontes, referente à aposentadoria, auxílio-doença, pensão, pecúlio, auxílio-reclusão eprevidência privada, referentes ao mês de fevereiro de 2014;
  • Cópia de recibos de comissões, aluguéis, pró-labores e outros referentes ao mês de fevereiro de 2014;
  • Cópia de comprovante de recebimento de pensão alimentícia;
  • Cópia de comprovantes de benefícios concedidos por programas sociais, referentes ao mês de fevereiro de 2014;
  • Declaração assinada pelo próprio candidato, para autônomos e trabalhadores em atividades informais, contendo as seguintes informações: nome, número do documento de identidade, atividade que desenvolve, local onde a executa, telefone, há quanto tempo a exerce e renda bruta mensal em reais, referente ao mês de fevereiro de 2014.

Serão oferecidas 104 vagas em cursos da área de Biológicas, 414 vagas em cursos da área Exatas e 149 vagas em cursos da área de Humanas.

Mais informações no Manual do Candidato.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: