Pré-matrícula da segunda reclassificação da UERJ começa hoje

24/03/2014 - 10h52 - Por Thaís Ferraz





Os estudantes convocados e remanejados na segunda reclassificação da UERJ, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2014, deverão realizar suas pré-matrículas nos dias 24 e 25 de março. Os estudantes deverão comparecer às Unidades Acadêmicas dos respectivos cursos, que podem ser conferidas nesta página. O horário de atendimento será das 10 às 16 horas.

Confira a lista de candidatos classificados

Confira a lista de candidatos remanejados

Os candidatos deverão apresentar, no momento da matrícula, fotocópias autenticadas ou originais e fotocópias dos seguintes documentos:

  • Diploma ou certificado de conclusão do ensino médio ou, na impossibilidade de apresentação desses documentos, certidão ou declaração equivalente, conforme o modelo disponível na página da UERJ;
  • Documento oficial de identidade com foto;
  • Prova de quitação eleitoral, obrigatória para os maiores de 18 (dezoito) anos; serão aceitos certidão de quitação eleitoral ou comprovante de votação na última eleição;
  • Prova de quitação com o serviço militar, para homens maiores de 18 anos;
  • CPF
  • Histórico escolar do ensino médio.
  • Candidatos que tenham realizado curso no exterior: original e fotocópia autenticada da certidão de equivalência de estudos e da homologação dessa equivalência, publicada em Diário Oficial.

Os estudantes classificados para ingresso no 2º semestre de 2014 deverão realizar suas pré-matrículas entre os dias 27 e 28 deste mês. O local de atendimento será a Unidade Acadêmica do curso escolhido e o horário será das 10 às 16 horas.

A UERJ ofereceu, neste processo seletivo, 50 vagas para a Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, 198 vagas para o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e 5.501 vagas para os campi de Rio de Janeiro, São Gonçalo, Ilha Grande, Duque de Caxias, Teresópolis, Nova Friburgo e Resende.