Pré-Vestibular Social 2021 da Cederj recebe inscrições até domingo; são oferecidas 6,1 mil vagas

20/05/2021 - 18h12 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

A Fundação Cecierj, localizada no Rio de Janeiro (RJ), encerra no próximo domingo (23), as inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular Social (PVS) 2021. Os interessados devem se inscrever no portal do programa.

O Cursinho é gratuito e está disponibilizando 6.155 vagas. As aulas serão ministradas entre os meses de junho e dezembro do ano letivo de 2021. O PVS tem foco no preparo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares do Rio de Janeiro.

Em decorrência da pandemia por Covid-19, as aulas acontecerão de forma online. As atividades presenciais poderão ocorrer futuramente, conforme condições que permitam a reabertura dos locais.

Podem participar do processo seletivo candidatos que já concluíram ou concluirão o Ensino Médio em 2021. Concluintes do CEJA, NOVA EJA e outras modalidades também podem participar. A comissão do PVS avaliará a documentação encaminhada pelos candidatos, e divulgará dia 1º de junho, a relação dos inscritos aptos a participarem do sorteio.

No dia 2 de junho, ocorrerá o processo seletivo por meio de sorteio público realizado no site da Loteria Federal. No dia seguinte (3), O Cursinho vai divulgar a lista dos selecionados.

Para mais informações acesse o portal Cederj.