Prefeito do interior do Ceará recebe prêmio "Prefeito Nota 10 da Educação"

15/12/2016 - 13h45 - Por Karoline Figueiredo

O prefeito José Clodoveu de Arruda Coelho Neto (PT), do município de Sobral - Ceará (CE) recebeu ontem (14) em Brasília (14), o título de Prefeito Nota 10 da Educação 2016.

A premiação criada em 2015 pelo Instituto Alfa e Beto (Organização sem fins lucrativos) busca incentivar a qualidade de ensino no país e valorizar as boas ações praticadas na área da Educação. O ministro da Educação, Mendonça Filho, e o presidente do Instituto, João Batista Araújo e Oliveira entregaram ao Prefeito o troféu e o valor de R$ 200 mil destinado ao município.

A cidade de Sobral localizada em região semiárida, luta contra a seca e consequentemente contra todos os problemas ocasionados pela falta chuva e de água potável. A população também vive com renda média de meio salário mínimo por habitante. Mesmo diante das dificuldades, o município é exemplo em Educação de qualidade no país.

Na administração de José Clodoveu a evasão escolar foi zerada, a gestão educacional e o magistério foram valorizados com cursos de formação e incentivos salariais. "O que nos estimula é certeza de que a educação é ainda o meio mais eficaz para as transformações políticas e sociais e a consequente redução das desigualdades, desfazendo o mito de que essas mudanças dependem apenas do poder econômico", declarou Clodoveu.

O prefeito encerra este ano o seu segundo mandato e deixa sua contribuição em relação as melhorias e mudanças realizadas. Escolas de Sobral revelaram o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Brasil.

Os prefeitos Paulo Pinheiro - São Caetano do Sul (SP) e Udo Dohler - Joinville (SC) receberam menção honrosa pelos melhores resultados obtidos nas regiões Sudeste e Sul na Prova Brasil (Avaliação Nacional do Rendimento Escolar) 2015.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: