Prefeituras e Secretarias de Educação de todo país devem entregar os livros didáticos para escolas rurais até início de 2016

15/12/2015 - 17h17 - Por Karoline Figueiredo

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) termina em Dezembro a entrega dos livros didáticos para as escolas rurais de todo o Brasil. Os exemplares estão sendo entregues às prefeituras e secretarias de educação na qual ficam responsáveis por enviar o material para as instituições de ensino até o início do ano letivo de 2016.

Até o início das aulas, todos os alunos das escolas rurais dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) deverão estar com seus livros. Os livros são adaptados para cada região do país, contendo abordagens deacordo com a realidade social, cultural, ambiental, política e econômica dessa população.

Essa é a segunda vez que o FNDE distribui material específico para estudantes de escolas no campo. Nessa edição do Programa Nacional do Livro Didático - PNDL Campo, 2,6 milhões de estudantes receberão o material, chegando em torno de 60 mil escolas de todo país beneficiadas.

As obras do PNDL Campo consistem em alfabetização matemática, letramento e alfabetização, língua portuguesa, matemática, ciências, história e geografia. O diferencial são as coleções em formatos diferentes (multisseriada e seriada) de forma a diversificar a proposta de projetos pedagógicos aos professores, considerando também a especificidade do material conforme o contexto social.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: