"Prêmio Almirante Álvaro Alberto" 2020 é concedido à pesquisadora da área de glicobiologia

26/09/2020 - 12h57 - Por Karoline Figueiredo

O Prêmio Almirante Álvaro Alberto - reconhece pesquisador que tenha desenvolvido trabalho científico ou tecnológico relevante para o progresso de sua área no Brasil. Nesta edição, a homenageada foi Helena Nader, cujos trabalhos na área de glicobiologia são referência internacional.

O Prêmio foi concedido à Helena na última quarta-feira (23), durante a cerimônia virtual de posse dos novos membros da Academia Brasileira de Ciências (ABC). "Como brasileira, professora, cientista, mãe, avó e, principalmente, cidadã que recebe hoje a mais alta honraria da ciência brasileira", declarou Helena.

O Prêmio Almirante Álvaro Alberto é entregue anualmente em uma das seguintes categorias: Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes; e Ciências da Vida. Neste ano, a categoria foi Ciências da Vida.

A iniciativa é uma parceria entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a Marinha do Brasil, a Fundação Conrado Wessel (FCW) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Para mais informações acesse os portais do Prêmio e  CAPES.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: