Prêmio #amorpeloBrasil recebe inscrições até 12 de novembro; competição é voltada aos jovens entre 12 e 18 anos

08/11/2019 - 18h06 - Por Karoline Figueiredo

O Ministério da Cidadania encerra dia 12 de novembro, as inscrições para a competição #amorpeloBrasil. A iniciativa premiará 351 vídeos produzidos por jovens entre 12 e 18 anos, sobre histórias de vida que sirvam de exemplo para a promoção da cidadania.

O objetivo é divulgar e valorizar  as ações de jovens que são realizadas para a melhoria da qualidade de vida da sociedade. Os interessados devem se inscrever no sistema online.

"O edital é uma convocação da juventude para a arte, para mostrar seus talentos artísticos e criar um espetáculo de beleza, de enaltecimento do amor pela pátria, do amor pelo Brasil para todos os órgãos brasileiros", explicou o ministro da Cidadania, Osmar Terra.

A seleção dos vídeos será efetuada pela Secretaria do Audiovisual e os recursos para premiação serão liberados do Fundo Nacional de Cultura (FNC). Os classificados receberão prêmio em dinheiro que variam entre R$ 3 mil e R$ 20 mil, em todas as unidades federativas.

Os vídeos devem ser gravados em celular; publicadas em plataformas digitais gratuitas de livre acesso; ter duração mínima de 1 minuto e máxima de dois minutos; e abordar temas voltados à promoção da cidadania.

Acesse o Edital e o portal do Ministério da Cidadania para obter todas as informações.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: