Prêmio do Júri da Sakip Sabanci International Research Awards 2018 foi concedido ao professor da cátedra Carroll and Milton Petrie de política da Universidade de Nova York Adam Przeworski

17/04/2018 - 20h01 - Por PRNewswire

ISTAMBUL, 17 de abril de 2018 /PRNewswire/ -- Em honra do falecido Sakip Sabanci, empresário, filantropo e presidente honorário do Conselho de Administração da Universidade Sabanci, na Turquia, a "Sakip Sabanci International Research Awards" foi apresentada em 10 de abril de 2018, em Istambul, Turquia.

A premiação encoraja a pesquisa em todos os aspectos da cultura, sociedade e política e visa apoiar exemplos notáveis de pesquisa atual com a visão de envolver a atenção intelectual sobre o papel da Turquia no mundo contemporâneo. Nos últimos 13 anos, a premiação foi concedida em tópicos que variavam de economia a política externa, história e dinâmica social. Mais de 370 inscrições foram recebidas de 31 países para os 13 prêmios concedidos até agora. O tema de 2018 foi "Desafios à governança democrática e à vida em conjunto na Turquia e no mundo" ("Challenges to Democratic Governance and Living together in Turkey and the world").

O presidente fundador do Conselho de Administração da Universidade Sabanci, Güler Sabanci, declarou na cerimônia de premiação: "A Turquia tem sido uma ponte entre o Ocidente e o Oriente em níveis geopolíticos e culturais, agindo como um poder regional e protagonista global para a paz mundial. Precisamos dar prioridade à geração de conhecimentos, pesquisa, pensamento e discussão científicos, para habilitar a Turquia para se tornar eficaz, capaz e consistente na busca de soluções para problemas regionais e globais". O tema da premiação de 2019 será "O futuro do multipartidarismo em desordem global: repensando segurança, economia e democracia" ("The Future of Multipartisanism in Global Disorder: Rethinking Security, Economy and Democracy").

O vencedor do Prêmio do Júri foi Adam Przeworski, um veterano de ciência política que vem trabalhando em democracias por mais de 50 anos e inspirando muitos cientistas políticos mais jovens na Turquia e no mundo. Adam Przeworski, professor da cátedra Carroll and Milton Petrie de política da Universidade de Nova York, ganhou o Prêmio do Júri por seu excelente trabalho sobre regimes e mercados democráticos.

Em seu discurso na cerimônia de premiação, Adam Przeworski declarou: "Nós compartilhamos problemas transnacionais que requerem esforços internacionais para serem resolvidos. Ele observou que a premiação foi especialmente relevante para jovens cientistas darem continuidade a seus esforços globais".

O Prêmio Ensaio (Essay Awards) foi concedido aos jovens pesquisadores Selim Erdem Aytac pelo ensaio "O apelo do populismo e o papel do discurso da elite: evidências da Turquia" ("The Appeal of Populism and the Role of Elite Discourse: Evidence from Turkey"), İpek Çinar pelo ensaio "Democracia desmantelada: escolhas estratégicas de aspirantes a autocratas" ("Democracy Dismantled: Strategic Choices of Would-be Autocrats") e Berk Esen pelo ensaio "Afinidades eletivas entre retrocesso democrático e populismo: os casos da Turquia e da Hungria em perspectiva comparativa" ("Elective Affinities between Democratic Backsliding and Populism: the Cases of Turkey and Hungary in Comparative Perspective").

Ömer Ertum
[email protected]
+90-216-483-93-02

 

FONTE Sabanci University

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: